O bom Campeonato Brasileiro que fez pelo Atlético recolocou o volante Deivid nas listas de reforços dos principais clubes do país. Prestes a completar 10 anos de clube e com contrato renovado por mais três temporadas, o jogador tem recebido sondagens de diversas equipes. O Flamengo, que passa por uma reestruturação em seu departamento de futebol, seria o mais interessado.
Tiago Silva, empresário de Deivid, negou qualquer contato com o clube carioca. "Interesse de clubes tem vários, vários mesmo", garante. Aos 25 anos, o jogador superou um início de ano conturbado, quando foi muito cobrado pela torcida. Com o término do Brasileirão Deivid chegou a 86,6% de desarmes certos (fez ao todo 129 desarmes que resultaram em posse de bola segundo o site Footstats).
Para Silva, é motivo de orgulho receber tanta procura, mas efetivamente nada evoluiu de simples especulação para interesse real. "Proposta oficial até agora não chegou nenhuma. Sondagem é o tempo inteiro. Nenhum, contudo, enviou proposta oficial".
Os clubes interessados chegam a levantar informações sobre a condição contratual do jogador, média de salários e demais pormenores de um possível negócio. O valor para transferências no Brasil, no entanto, deve afugentar interessados nacionais, já que seu salário foi reajustado na última renovação. Há também o interesse de clubes de fora, mas igualmente nenhum deles apresentou propostas.
"Se chegarem perto do valor que o Atlético imagina, acho que sim. Que dá negócio. Mas como vamos saber o que agrada o presidente ou não? Não adianta eu chegar lá sem propostas concretas", conclui Silva.
Deixe sua opinião