• Carregando...

Heróico, o Fluminense conseguiu um excelente resultado nesta quarta. De virada e com gols de Cícero e Soares, empatou com o Bahia por 2 a 2, na Fonte Nova, em Salvador, avançando para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O seu próximo adversário será o Atlético-PR.

O time carioca foi prejudicado pelo árbitro Alício Pena Júnior, que não viu Fábio Saci usar a mão para marcar o segundo baiano. Emerson Cris completou o placar.

O Fluminense sabia que jogava contra a torcida adversária e também contra o regulamento. O empate por 1 a 1 no Maracanã o obrigou a sair para cima do adversário logo no início do jogo. Em um contra-ataque, o Bahia soube explorar bem o espaço deixado pelo lado esquerdo da defesa carioca, e Emerson Cris, de fora da área, fez 1 a 0.

Cariocas demoram a se recuperar

Depois de muitas instruções, inclusive do novo técnico Renato Gaúcho, que conversava com o interino Vinícius Eutrópio por rádio, o Flu empatou com Cícero. A partida ficou nivelada. Ambos tiveram chances de marcar, mas esbarraram na má pontaria.

O Flu voltou melhor para o segundo tempo. Com Soares no lugar de Rafael Moura, ficou leve e perigoso. Mas aos dez minutos, em uma falha do árbitro Alício Pena Júnior, que não viu Fábio Saci usar a mão para fazer o gol, ficou novamente em desvantagem.

Nesse momento, o Tricolor carioca era melhor do que o baiano. Por isso, não demorou para empatar. Aos 15, Soares aproveitou cruzamento de Rafael e fez o seu segundo gol na Copa do Brasil. O empate por 2 a 2 colocava o Fluminense na próxima fase, o que obrigou o Bahia a sair para o ataque.

Bem postado na sua defesa e saindo rápido nos contra-ataques, o Flu soube segurar a pressão do desorganizado Bahia. No final, após as expulsões de Rafael, pelo lado carioca, e Danilo Rios, pelo baiano, o Flu sofreu um certo sufoco, mas nada que pudesse tirar a alegria da torcida carioca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]