Heróico, o Fluminense conseguiu um excelente resultado nesta quarta. De virada e com gols de Cícero e Soares, empatou com o Bahia por 2 a 2, na Fonte Nova, em Salvador, avançando para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O seu próximo adversário será o Atlético-PR.
O time carioca foi prejudicado pelo árbitro Alício Pena Júnior, que não viu Fábio Saci usar a mão para marcar o segundo baiano. Emerson Cris completou o placar.
O Fluminense sabia que jogava contra a torcida adversária e também contra o regulamento. O empate por 1 a 1 no Maracanã o obrigou a sair para cima do adversário logo no início do jogo. Em um contra-ataque, o Bahia soube explorar bem o espaço deixado pelo lado esquerdo da defesa carioca, e Emerson Cris, de fora da área, fez 1 a 0.
Cariocas demoram a se recuperar
Depois de muitas instruções, inclusive do novo técnico Renato Gaúcho, que conversava com o interino Vinícius Eutrópio por rádio, o Flu empatou com Cícero. A partida ficou nivelada. Ambos tiveram chances de marcar, mas esbarraram na má pontaria.
O Flu voltou melhor para o segundo tempo. Com Soares no lugar de Rafael Moura, ficou leve e perigoso. Mas aos dez minutos, em uma falha do árbitro Alício Pena Júnior, que não viu Fábio Saci usar a mão para fazer o gol, ficou novamente em desvantagem.
Nesse momento, o Tricolor carioca era melhor do que o baiano. Por isso, não demorou para empatar. Aos 15, Soares aproveitou cruzamento de Rafael e fez o seu segundo gol na Copa do Brasil. O empate por 2 a 2 colocava o Fluminense na próxima fase, o que obrigou o Bahia a sair para o ataque.
Bem postado na sua defesa e saindo rápido nos contra-ataques, o Flu soube segurar a pressão do desorganizado Bahia. No final, após as expulsões de Rafael, pelo lado carioca, e Danilo Rios, pelo baiano, o Flu sofreu um certo sufoco, mas nada que pudesse tirar a alegria da torcida carioca.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump