Mesmo em fase de reestruturação, o Fluminense promete dificultar muito as coisas para o Atlético. Com o recém contratado técnico Renato Gaúcho que substituiu Joel Santana o Tricolor carioca tentará fazer da torcida seu maior trunfo contra o time paranaense. Usar o Maracanã a seu favor é uma recomendação do próprio técnico Renato Gaúcho. Como sabe das dificuldades de jogar em Curitiba, o treinador prega a vitória com vantagens no 1.º jogo.
O retrospecto nos confrontos entre o Fluminense e o Atlético é favorável aos paranaenses. As duas equipes se enfrentaram 25 jogos e o Furacão venceu 15 partidas e perdeu apenas seis, tendo ainda quatro empates.
O Fluminense mantém uma dúvida em relação a escalação titular para o jogo desta quarta-feira. O atacante Soares, que ganhou a vaga de titular nos treinamentos comandados por Renato Gaúcho, será reavaliado para saber se enfrenta ou não o Atlético. Rafael Moura e Lenny disputam a vaga no ataque, caso Soares não se recupare.
O goleiro Luiz Henrique sabe das dificuldades de enfrentar o Atlético na Arena e por isso pede empenho no primeiro jogo no Rio de Janeiro. "São jogos sempre muito complicados, porque a equipe adversária é forte e a torcida fica em cima o jogo todo. Sair da Arena da Baixada com um resultado positivo é sempre algo muito difícil. Então, é importante que o Fluminense consiga um bom resultado no Maracanã para ir com mais tranqüilidade para Curitiba", disse.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia