A primeira partida da semifinal da Copa do Brasil entre Coritiba e Ceará terminou sem vencedor. Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, as duas equipes empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (18) e decidem a vaga na final na próxima semana no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Uma vitória simples diante da torcida garante o Coxa na decisão inédita para o clube. O time cearense joga por vitória ou empate com gols. Nova igualdade em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (25), às 21h50, no estádio Couto Pereira.
O jogo
No primeiro tempo, o Ceará apostou nas bolas alçadas na área, mas não levou muito perigo ao gol de Edson Bastos. O Coritiba se aproveitou dos contra-ataques para criar as melhores chances na etapa inicial.
Aos 17 minutos, Anderson Aquino recebeu lançamento de Rafinha e chutou rente à trave. Mais tarde, aos 44, o mesmo Aquino recebeu na área e chutou forte para uma grande defesa de Fernando Henrique.
Para a segunda etapa, o técnico Vagner Mancini colocou Osvaldo e Marcelo Nicácio no ataque cearense. No entanto, o goleiro coxa-branca continuou sem realizar grandes defesas.
Já Fernando Henrique, aos 20 minutos do segundo tempo, precisou fazer uma defesa espetacular para evitar o gol do Coritiba. Leonardo recebeu na área, bateu colocado e o goleiro do Vozão salvou o time da casa.
Em uma noite sem eficiência dos ataques, o empate sem gols prevaleceu até o fim da partida.
Deixe sua opinião