O meia-atacante Elvis deverá ser operado pela equipe médica do Paraná Clube nesta quinta-feira, em Curitiba. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na última sexta-feira, e exames posteriores apontaram uma pequena fratura no local, abrindo a necessidade de uma cirurgia para uma recuperação mais rápida do jogador de 18 anos. O horário e o local do procedimento ainda não foram definidos.
"Não temos todos esses detalhes, mas a cirurgia deve acontecer na quinta-feira. Achamos que assim ele estará recuperado mais rapidamente", disse o médico Rafael Kleinschimdt, por telefone, à Gazeta do Povo Online. Segundo ele, a lesão de Elvis foi surpreendente. "Aparentemente não era uma entorse grave, o local não estava inchado e o jogador não estava sentindo dor. Mas o raio-x e os exames mostraram uma pequena fratura", completou.
A expectativa é de que Elvis esteja pronto para voltar ao Paraná no início da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o otimismo ainda faz o Tricolor vislumbrar que o meia-atacante estará recuperado antes dos 60 dias previstos pelos médicos, o que possibilitaria a participação dele na reta final do Estadual caso os paranistas se classifiquem para a segunda fase. "É possível, a lesão não é tão grave assim, é uma fratura sem desvio", afirmou Kleinschimdt.
O período de recuperação de Elvis já começa horas depois do procedimento, com o início da fisioterapia, ainda no hospital.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura