O bicampeão mundial Fernando Alonso terminou o GP da Malásia nada satisfeito. O piloto espanhol, que teve problemas em sua caixa de câmbio e acabou tendo de abandonar a prova, classificou a corrida deste domingo (4) como a "mais difícil" da sua vida.
"Desde o início as coisas deram errado. Na volta de formação do grid, minha caixa de câmbio quebrou e não tinha embreagem durante a corrida, então tive de frear de uma forma estranha", disse Alonso, que largou em 19º neste domingo.
Mesmo sem a caixa de câmbio, Alonso ganhou posições e, até a penúltima volta, se mantinha na 9ª colocação. Depois de tanto tempo guiando com dificuldades, porém, o motor acabou quebrando, e o espanhol teve de abandonar a corrida.
"Por isso, foi provavelmente a corrida mais difícil da minha vida em termos de pilotagem, porque eu tive de improvisar a cada curva. Mas, mesmo assim, estávamos indo para obter alguns pontos, que no final não foi possível devido à quebra do motor".
O alemão Sebastian Vettel superou o companheiro de equipe, Mark Webber, ainda na largada e garantiu sua primeira vitória na temporada. O australiano chegou na segunda posição, e Nico Rosberg completou o pódio. Felipe Massa, que terminou em sétimo, assumiu a liderança do campeonato com 39 pontos, dois à frente de Fernando Alonso.
"Foi um fim de semana difícil. Às vezes, somos nós, às vezes, são os outros. Você tem que aproveitar as oportunidades", finalizou Alonso.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião