Apesar do pódio no GP da Itália, Fernando Alonso "jogou a toalha" neste domingo (11) e avisou que está fora da briga pelo título da Fórmula 1. Faltando seis corridas para o fim da temporada, o vice-líder do campeonato disse que seu objetivo a partir de agora será manter a segunda colocação, conquistada com o terceiro lugar em Monza.
"É verdade que o título já escapou, mas ainda há grande motivação. Queremos vencer as próximas corridas para tentar defender a posição que conquistamos até agora no Mundial de Pilotos", disse o espanhol, que está 112 pontos atrás do líder e atual campeão Sebastian Vettel. O alemão poderá antecipar o título já na próxima etapa, dia 25, em Cingapura.
Alonso chegou em terceiro na Itália graças a uma tática ousada de surpreender os rivais na largada. Ele superou Lewis Hamilton e Sebastian Vettel logo na saída e se manteve na briga pela vitória até a metade da prova, quando foi ultrapassado por Jenson Button e precisou se contentar com o terceiro posto.
"Não tivemos boas largadas nas últimas corridas, mas aqui em Monza sabíamos que haveria espaço para fazer ultrapassagens antes da primeira curva", comentou o piloto da Ferrari. "Mas, obviamente, não estávamos competitivos suficientemente para brigar pela vitória. Então lutamos pelo pódio. Foi uma corrida fantástica", analisou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura