A Fórmula 1 pode voltar aos Estados Unidos em breve. Quem garante é o chefão da categoria, Bernie Ecclestone. Os planos do dirigente são ousados e ele revelou, em entrevista ao jornal italiano La Stampa, que quer organizar uma prova em Nova Iorque. Entre 1961 e 1980, e novamente entre 1989 e 1991, a F-1 correu em Watkins Glen, pista situada na região, mas Ecclestone não deu mais detalhes.
"Em 2010 iremos para a Coreia do Sul e no ano seguinte para a Índia. Estamos também tentando organizar este GP em Nova Iorque", comentou o chefão da F-1. A última vez que a categoria correu em solo americano foi em 2007, em Indianápolis. Ainda na América do Norte, a volta do GP de Montreal ainda não está confirmada para 2010 e as negociações seguem em andamento.
Por outro lado, Ecclestone praticamente descartou uma prova em Roma, na Itália. Pelo menos em um futuro próximo. "Existem muitos lugares querendo ter uma corrida, vamos ver", disse, sem esconder o desagrado com a falta de atitude dos dirigentes italianos para viabilizar a prova a partir de 2013.