Com futuro incerto na Fórmula 1, o piloto Bruno Senna começa a analisar as possibilidades do mercado para a próxima temporada. Ainda sem um acordo para 2011, o atleta da Hispania afirma que existe a chance de seu contrato com a escuderia ser prolongado, mas vê também com bons olhos o interesse da Lotus.

CARREGANDO :)

Entre os anos de 1985 e 1987, Ayrton Senna, tio de Bruno, pilotou pela equipe Lotus. Com a escuderia, o brasileiro conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1, no GP de Estoril, em Portugal, há 25 anos.

"Estamos conversando com várias equipes. Não tem nada específico ainda. A expectativa é grande porque juntaria novamente o sobrenome Senna à Lotus, mas não tem nada certo. A Hispania, inclusive, é uma possibilidade para o ano que vem. Tenho de focar na corrida porque preciso de resultados para resolver o próximo ano," disse o jovem de 27 anos, lembrando que o GP Brasil pode ajudá-lo a melhorar suas alternativas.

Publicidade

Durante a coletiva de imprensa de um de seus patrocinadores, na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, Bruno também comentou sobre o seu ano de debute na Fórmula 1. Segundo o piloto, esta temporada serviu de aprendizado. Ele ainda comentou que não se sente pressionado por carregar o nome do tio tricampeão mundial da categoria.

"É importante expressar que chegar à F-1 não é fácil. Isso é uma vitória para qualquer brasileiro. Aprendi muita coisa. Tive um ano cheio de altos e baixos, cometi erros e espero ter aprendido com ele. Acertei também. O importante é que a expectativa nunca seja maior que a realidade. Não me sinto pressionado, pois trabalho com métodos e procedimentos para saber o que é possível ou não. Não me deixo levar pela pressão de quem não está no mesmo lugar que eu. Quero estar em 2011 em um carro mais competitivo, que possa me dar pontos. Espero fazer no próximo ano um campeonato mais consistente e completo."