Jenson Button é o único que ainda pode, em uma improvável combinação, tirar o título do alemão Sebastian Vettel na atual temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull precisa apenas de mais um ponto nas cinco etapas restantes do calendário para garantir o bicampeonato. Assim, o inglês da McLaren admitiu que não está pensando mais em ser campeão. Seu objetivo agora é "desafiar" a hegemonia de Vettel nas próximas provas.
"Nosso carro está muito melhor em curvas de alta velocidade. Nós realmente melhoramos isso. O freio está muito bom. Nossa velocidade média está muito melhor do que antes, então estamos nos movendo na direção certa e acho que podemos desafiar estes caras [da Red Bull]. É o que eu espero", afirmou Button, após ficar em segundo lugar em Cingapura.
Com o segundo lugar no GP de Cingapura, neste domingo (25), que foi vencido justamente por Vettel, Button chegou aos 185 pontos, na vice-liderança do campeonato - o piloto alemão da Red Bull tem 309.
Mas Button quase conseguiu atrapalhar a vitória do adversário no final da prova, após ter ficado mais de 20 segundos atrás dele. Em certo momento da corrida, o piloto da McLaren só não conseguiu uma aproximação maior por ter ficado preso atrás de retardatários, como o japonês Kamui Kobayashi (Sauber), a quem ele criticou. "Isto é algo que precisamos resolver no futuro. Ninguém é estúpido, sabemos se estamos tomando uma volta ou não", disse o inglês.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula