O italiano Vitantonio Liuzzi foi punido com a perda de cinco posições no próximo grid de largada da Fórmula, em Cingapura, no dia 25, por causa do acidente que causou no início do GP da Itália, em Monza, neste domingo (11).
O piloto da Hispania perdeu o controle do carro logo após a largada e deslizou pela grama até acertar Nico Rosberg, Vitaly Petrov, Jerome d'Ambrosio e Rubens Barrichello na primeira chicane do traçado. Os dois primeiros precisaram abandonar a prova, além do próprio Liuzzi. O brasileiro e D'Ambrosio tiveram os carros danificados, mas seguiram na corrida.
Ao fim da prova, o italiano pediu desculpas pelo acidente. "Eu lamento por Petrov e Rosberg e pelos outros pilotos atingidos. Mas agora isso já passou. Somos lutadores e temos que olhar para frente, pensando na próxima corrida", disse o piloto da Hispania.
Correndo diante de sua torcida, Liuzzi lamentou por ter perdido o controle do carro após fazer seguidas ultrapassagens na largada. "Eu estava muito ansioso para correr em casa, embora soubesse que seria uma corrida difícil. E tudo acabou prematuramente", declarou.
"Fiz uma boa largada, passando os carros da Virgin, Lotus e Daniel Ricciardo, mas aí fui tentar outra manobra e perdi o controle. Tentei reduzir a velocidade quando fui para a grama. Infelizmente, atingi outros carros", afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura