O autódromo de Yeongam, na Coreia do Sul, foi terminado às pressas para receber o GP de Fórmula 1 neste domingo (24). O alemão Hermann Tilke, que projetou a nova pista, não teme que o pouco tempo do asfalto possa prejudicar a corrida. Ele acredita que a novidade pode deixar a disputa mais emocionante.

CARREGANDO :)

"Surpresas podem acontecer. Falta de aderência não deverá ser um problema porque temos os melhores pilotos do mundo. Além disso, serão as mesmas condições para todos. Será um belo espetáculo," explicou o arquiteto, em entrevista ao site da revista "AutoSport".

A demora na construção da pista, orçada em cerca de R$ 460 milhões, foi por causa das chuvas. Durante três anos, Tilke e sua equipe precisaram enfrentar o mau tempo para montar o local. Em 2011, uma cidade ainda será construída nos arredores do circuito. A expectativa é que logo no primeiro dia de testes o asfalto já esteja seco e não se desprenda, mas o alemão alerta que "algumas coisas poderão não funcionar aqui ou ali".

Publicidade

"Na sexta-feira, a superfície vai estar muito escorregadia porque está nova em folha. Isso significa que veremos algumas rodadas. E não vai ser fácil achar o acerto para sábado e domingo, porque a pista vai mudar muito. São coisas que vão ajudar a tornar a disputa mais emocionante."