O campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button explicou nesta quinta-feira o motivo de ter trocado a Brawn pela McLaren, afirmando que desejava sair da zona de conforto para disputar com Lewis Hamilton em igualdade de condições.
Em entrevista à Reuters Television um dia após a McLaren ter anunciado sua contratação, Button afirmou que após conquistar o título mundial no mês passado sentiu que precisava de um novo desafio.
"Eu estava muito confortável na equipe (Brawn) e a mudança me tirou da zona de conforto", disse ele.
"Isso é o que me motiva e realmente me desafia. Esse é um desafio para o qual estou definitivamente pronto. Será desafiante ir para uma equipe onde Lewis está há três anos e onde ele foi campeão mundial", acrescentou o britânico, de 29 anos, cuja antiga equipe foi comprada pela Mercedes.
"Essa é a razão pela qual estou indo. Quero ser desafiado, quero desafiar Lewis e isso é muito animador para mim. Não estou indo porque será fácil, estou indo porque será difícil."
Button disse que conversou com Ross Brawn, seu ex-chefe de equipe, na quarta-feira de manhã e explicou as razões para sua decisão.
"É sempre frustrante se separar quando você está junto há tanto tempo de alguém que te ajudou de verdade a ser campeão do mundo", disse ele.
"Mas acho que ele compreendeu minhas razões e vamos continuar amigos, espero."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião