• Carregando...

Giancarlo Minardi, ex-dono da Minardi na Fórmula 1, vai se candidatar ao cargo de prefeito da cidade de Faenza, na Itália. O dirigente, de 62 anos, vendeu sua equipe, conhecida como a pior da categoria na ocasião, em 2001 para o australiano Paul Stoddart e se aposentou do automobilismo na época. Agora, ele quer ajudar a cidade onde era sediada a fábrica do time e atualmente pertence à STR.

O candidato usa o slogan "Faenza corre de novo" ("Faenza torna a correre") e tem o apoio da coalisão dos partidos de centro-direita. Minardi disse, em entrevista ao jornal local "Il Resto del Carlino", que nunca pensou em se envolver com política, mas mudou de opinião para ajudar sua cidade.

"Foi uma decisão difícil. Tenho 62 anos e nunca fui interessado em política. Sempre vivi no mundo esportivo, mas você aprende muito lá. Tomei a decisão porque tenho apoio incondicional e Faenza passa por um momento extremamente difícil. Conheço pessoas em âmbito nacional e posso usar isso em favor da cidade. Precisarei mudar minha forma de trabalho, mas isso não me assusta. Trarei um time de jovens profissionais e quero implantar os métodos que usei no esporte", diz Minardi.

Minardi não é a primeira personalidade do automobilismo a tentar uma carreira na política. Carlos Reutemann, ex-piloto da Fórmula 1, foi governador e senador na Argentina. Já Ari Vatanen, campeão mundial de rali, foi membro do Parlamento Europeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]