Restam apenas três vagas em cockpits da Fórmula 1 para a temporada 2010. Nesta segunda-feira (25), a USF1, nova equipe da categoria, confirmou a contratação do argentino Jose Maria Lopez como seu primeiro piloto. O jovem de 26 anos será o 24° piloto da Argentina a disputar o campeonato e o primeiro desde 2001, quando Gaston Mazzacane deixou a Prost.
"Confirmar Pechito Lopez para a nossa temporada de estreia é um objetivo para nós há muito tempo. Acompanhamos sua carreira desde que ele dominou o Renault V6 em 2003 e estamos empolgados por ter ele na equipe no nosso retorno à Fórmula 1", disse o vice-presidente executivo da USF1, Peter Windsor, em comunicado.
O anúncio oficial foi feito pela presidente da Argentina, Cristina Kirchner. A postura da governante reforçou rumores de que o lugar de Lopez na USF1 foi comprado com dinheiro de empresas privadas e do próprio governo federal.
"É realmente um dia memorável para mim, minha família e o povo da Argentina. É claro que uma nova equipe na Fórmula 1 encara muitos desafios, mas nossa meta é evoluir a cada corrida e construir uma base que verá esse time competindo por vitórias e títulos", disse Lopez, também em comunicado.
O argentino, que nasceu na provincia de Córdoba, era piloto de testes da Renault e tem mais de 6 mil km de experiência nas pistas da F-1.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião