Com chances remotas de título na temporada 2011 da Fórmula 1, a Ferrari esperava iniciar uma reação no GP da Bélgica, mas não conseguiu. No último fim de semana, a equipe ficou fora do pódio, com Fernando Alonso terminando a prova em Spa na quarta colocação e Felipe Massa em oitavo lugar. Assim, a equipe já trabalha para melhorar o seu desempenho para o GP da Itália. E a principal preocupação é com o desempenho nos pneus.
"Os engenheiros irão olhar para isto porque a mudança para os pneus marcados com a faixa branca médios não conseguiu deixar um ritmo bom", disse a equipe em seu site oficial. "É verdade que, anteriormente, na primeira parte da temporada, situações semelhantes surgiram e a temperatura definitivamente não ajudou o carro".
"Cabe agora aos engenheiros encontrar a melhor maneira de ampliar a janela de utilização do pneu mais duro. Caso contrário, existe um risco elevado de dificuldades, com o carro não tendo o seu verdadeiro potencial, como pôde ser visto na classificação e na corrida deste fim de semana".
O GP da Itália será disputado no dia 11 de setembro, em Monza, e a Ferrari terá um pacote de atualizações. "Na pista mais rápida do calendário do campeonato, haverá naturalmente um pacote específico projetado para atender as características do famoso circuito", disse a escuderia.
Em 2010, a Ferrari venceu o GP da Itália com Alonso. Além disso, Massa ficou em terceiro lugar. A equipe sonha em repetir o resultado neste ano, mas admite que terá dificuldades. "Seria fantástico reprisar o fim de semana italiano do ano passado, mas é preciso ser realista: isso é possível, mas envolve bater adversários muitos fortes", comentou.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula