O campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, da McLaren, disse nesta quinta-feira que seria uma "honra e um privilégio" correr contra Michael Schumacher, após o surpreendente anúncio do retorno do alemão ao esporte.

CARREGANDO :)

Schumacher, agora com 40 anos, se aposentou da F1 no final de 2006, mas deve voltar ao carro da Ferrari na corrida de Valencia, no mês que vem, para substituir o brasileiro Felipe Massa, que se recupera de um acidente.

Massa sofreu traumatismo craniano em acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria no fim de semana.

Publicidade

Hamilton tinha apenas nove anos quando Schumacher conquistou o primeiro de seus sete títulos mundiais, e começou sua carreira na F1 alguns meses após a aposentadoria do alemão.

"Estou animado pela possibilidade do retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1, assumindo que isso vá acontecer, mas meus sentimentos continuam com Felipe e a família dele após o terrível acidente na Hungria", disse Hamilton em comunicado da equipe McLaren.

"Michael é um dos maiores competidores do esporte e uma lenda, e seria ótimo competir contra ele. O mundo todo estará assistindo seu retorno ao cockpit em Valencia. Não será apenas fascinante ver como ele se prepara para seu retorno, mas também uma honra e um privilégio correr contra ele pela primeira vez", afirmou.