• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters

O fato de ter alcançado a superpole, neste sábado, em Xangai, deixou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, animado. Ele largará na nona colocação no GP da China de Fórmula 1 e se mostra bastante otimista quanto à evolução do carro. Atual campeão do mundo, Hamilton ainda acredita que pode encostar nos líderes da temporada, Jenson Button e Rubens Barrichello. Ele enxerga o início de uma reação da equipe inglesa.

"Passo a passo, vamos seguindo em frente. Estamos fazendo um trabalho fantástico aqui na China. Aos poucos, vamos acreditando que é possível partir na captura dos líderes. Estamos iniciando definitivamente a caminhada pela recuperação", disse o inglês, em entrevista à revista Autosport.

A RPC TV transmite o GP da China neste domingo, às 4h (horário de Brasília).

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, também se deixou contagiar pelo otimismo de Hamilton e previu que a equipe voltará a obter grandes resultados muito em breve.

"Lewis, principalmente no Q1 e no Q2, foi absolutamente tremendo. Mostrou ser um grande campeão. Isso é importante, pois demonstra nosso esforço de melhorar o carro sensivelmente. Não vamos ficar satisfeitos enquanto não pudermos brigar pela liderança. Isso é encorajador e representa uma meta para a equipe inteira. Estou otimista para a corrida deste domingo", disse Whitmarsh.

Companheiro de Hamilton na McLaren, o finlandês Heikki Kovalainen largará na 12ª colocação. Ele preferiu destacar a melhora do carro e exaltou a performance de Lewis no treino classificatório.

"Nós realmente melhoramos nosso carro neste fim de semana. Pena que eu não pude ser mais rápido no Q2, mas fico feliz que Lewis tenha alcançado o Q3. Largar em 12º me faz refletir muito. Com alguma sorte, posso melhorar minha estratégia e fazer uma boa corrida amanhã (domingo)", comentou Kovalainen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]