• Carregando...
Massa decepcionado com início frustrante em 2009 | Peter Parks / AFP
Massa decepcionado com início frustrante em 2009| Foto: Peter Parks / AFP

Pela segunda vez consecutiva, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, deixa de participar de uma superpole na temporada 2009. Mal na Malásia, o atual vice-campeão mundial não conseguiu se recuperar na China. No treino classificatório deste sábado, em Xangai, Massa não foi bem na segunda parte (Q2) e largará apenas em 13º no GP deste domingo. O brasileiro admite que cometeu um erro na segunda parte do treino e lamentou o fato de não ter se classificado entre os dez melhores.

"A primeira volta na Q2 foi muito boa, mas na segunda eu cometi um erro na curva nove. E isso me deixou fora do Q3. Além disso, a temperatura dos pneus não foi a ideal. Devido a esses fatores, resolvi abortar a última volta. Não seria possível brigar pela pole", disse o brasileiro, em entrevista à revista inglesa Autosport.

A RPC TV transmite o GP da China neste domingo, às 4h (horário de Brasília)

Sem esconder a decepção, Massa admite que a Ferrari precisará trabalhar muito se quiser ter um carro realmente competitivo antes do fim da temporada. Ele ainda tem esperança de pontuar na China, mas se mostra preocupado com o futuro da equipe em 2009.

"Não ter o Kers definitivamente foi ruim no meu caso, especialmente no treino classificatório. Essa é uma outra área que precisaremos trabalhar muito. O ideal é voltar a usar essa possibilidade (Kers) em breve. Só dessa forma poderemos ter alguma chance. Eu penso em fazer uma boa corrida e pontuar, mas será muito difícil", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]