Em mais um dia marcado por problemas para a Red Bull, Lewis Hamilton colocou a Mercedes na frente no terceiro dia de treinos da pré-temporada da F-1 no Bahrein, nesta sexta-feira (21).
O piloto inglês, que completou 67 voltas no circuito de Sakhir hoje, fez seu melhor giro em 1min34s263, pouco mais de sete décimos mais veloz que eu ex-companheiro de McLaren, o também inglês Jenson Button, o segundo mais veloz.
A terceira posição na sessão ficou com Felipe Massa, que anotou 1min37s066 com seu Williams. O piloto brasileiro comemorou o fato de ter conseguido completar 60 voltas, já que na última quarta-feira teve problemas e fez apenas cinco giros.
"Foi uma pena termos tido problemas no primeiro dia de testes, pois isso teria nos ajudado ainda mais, mas o importante é que descobrimos logo qual era o problema e arrumamos", afirmou Massa.
"Aproveitamos o dia para treinar muitos pit stops, que era nosso principal objetivo hoje. Acho que estamos indo no caminho certo, apesar de saber que ainda há muito a entender e fazer no carro. Mas acho que tem sido um início de ano positivo", completou o brasileiro que deixou a Ferrari no final do ano passado.
Kimi Raikkonen, que o substituiu na escuderia italiana, ficou com o sexto tempo de hoje ao anotar 1min37s467.
O time de Maranello, no entanto, enfrentou alguns problemas durante o treino e não cumpriu o programa que estava previsto.A Red Bull também voltou a enfrentar problemas. Depois de uma quinta-feira sem preocupações com Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo não teve a mesma sorte.
No meio do dia a equipe campeã mundial encontrou um problema mecânico no RB10 e decidiu encerrar os testes para consertar o carro e poder voltar a treinar normalmente amanhã.
"Claro que eu queria ter dado mais voltas, mas temos que nos preparar para amanhã e é importante estarmos preparados. O carro está definitivamente progredindo, apesar de as coisas estarem acontecendo passo a passo", afirmou o piloto australiano, que ficou com o nono tempo do dia: 1min40s781.
As equipes voltam à pista no sábado para o último dia da segunda sessão de testes. Na quinta-feira elas voltam novamente ao circuito barenita para mais quatro dias de treinos antes da abertura do Mundial, no dia 16, em Melbourne.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Deixe sua opinião