Em mais um dia marcado por problemas para a Red Bull, Lewis Hamilton colocou a Mercedes na frente no terceiro dia de treinos da pré-temporada da F-1 no Bahrein, nesta sexta-feira (21).

CARREGANDO :)

O piloto inglês, que completou 67 voltas no circuito de Sakhir hoje, fez seu melhor giro em 1min34s263, pouco mais de sete décimos mais veloz que eu ex-companheiro de McLaren, o também inglês Jenson Button, o segundo mais veloz.

A terceira posição na sessão ficou com Felipe Massa, que anotou 1min37s066 com seu Williams. O piloto brasileiro comemorou o fato de ter conseguido completar 60 voltas, já que na última quarta-feira teve problemas e fez apenas cinco giros.

Publicidade

"Foi uma pena termos tido problemas no primeiro dia de testes, pois isso teria nos ajudado ainda mais, mas o importante é que descobrimos logo qual era o problema e arrumamos", afirmou Massa.

"Aproveitamos o dia para treinar muitos pit stops, que era nosso principal objetivo hoje. Acho que estamos indo no caminho certo, apesar de saber que ainda há muito a entender e fazer no carro. Mas acho que tem sido um início de ano positivo", completou o brasileiro que deixou a Ferrari no final do ano passado.

Kimi Raikkonen, que o substituiu na escuderia italiana, ficou com o sexto tempo de hoje ao anotar 1min37s467.

O time de Maranello, no entanto, enfrentou alguns problemas durante o treino e não cumpriu o programa que estava previsto.A Red Bull também voltou a enfrentar problemas. Depois de uma quinta-feira sem preocupações com Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo não teve a mesma sorte.

No meio do dia a equipe campeã mundial encontrou um problema mecânico no RB10 e decidiu encerrar os testes para consertar o carro e poder voltar a treinar normalmente amanhã.

Publicidade

"Claro que eu queria ter dado mais voltas, mas temos que nos preparar para amanhã e é importante estarmos preparados. O carro está definitivamente progredindo, apesar de as coisas estarem acontecendo passo a passo", afirmou o piloto australiano, que ficou com o nono tempo do dia: 1min40s781.

As equipes voltam à pista no sábado para o último dia da segunda sessão de testes. Na quinta-feira elas voltam novamente ao circuito barenita para mais quatro dias de treinos antes da abertura do Mundial, no dia 16, em Melbourne.