Massa disse ter se sentido como o piloto que era ao voltar a conduzir um carro de Fórmula 1 nesta segunda-feira| Foto: AFP

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse ter se sentido como o piloto que era ao voltar a conduzir um carro de Fórmula 1 nesta segunda-feira pela primeira vez desde seu grave acidente no Grande Prêmio da Hungria.

CARREGANDO :)

"Foi muito bom. Parece que o que aconteceu em julho não mudou nada", disse Massa a repórteres depois de pilotar o carro de 2007 da escuderia durante uma sessão de treino no circuito de Fiorano, próximo à sede da Ferrari em Maranello.

"Não pude dar muitas voltar por causa da chuva, mas tudo que fizemos até o momento tem sido normal, como antes. É positivo para mim e para a equipe ver que continuo o mesmo de antes".

Publicidade

Na semana passada, Massa, que fraturou o crânio após ser atingido por destroços durante treino no GP da Hungria, disse ter esperanças de disputar a última corrida da temporada, em Abu Dhabi em 1o de novembro.

Mas a equipe deixou claro antes do teste de segunda-feira que ele não voltará às competições até o início da próxima temporada, e o piloto aceitou a posição.

"Naturalmente, há um período de tempo a ser respeitado por precaução. Mas, estando no carro, posso dizer que sou o mesmo de antes do acidente".

O brasileiro afirmou que agora deve começar a trabalhar no carro para o ano que vem, para que ele e seu novo companheiro, Fernando Alonso, tenham material para recuperar a Ferrari de uma temporada difícil.

Publicidade