Após vencer as duas primeiras provas da temporada, a Mercedes começou o fim de semana do GP do Bahrein indicando mais uma vez que deve ser a equipe a ser batida. Nesta sexta-feira (4), o inglês Lewis Hamilton liderou a dobradinha da escuderia no primeiro treino livre da terceira etapa do campeonato, no circuito de Sakhir.
Embalado pela vitória no GP da Malásia, no último fim de semana, Hamilton foi o mais rápido da atividade inicial no Bahrein ao registrar o tempo de 1min37s502. Quem chegou mais próximo foi o seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg - ganhador da primeira etapa do campeonato -, com 1min37s733.
O espanhol Fernando Alonso também registrou uma volta em menos de 1min38 (1min37s953). Assim, garantiu o terceiro lugar no primeiro treino livre para o GP do Bahrein, apesar de uma trapalhada cometida pela Ferrari, que chegou a mandá-lo para a pista com dois tipos diferentes de pneus.
O alemão Nico Hulkenberg, da Force India, ficou na quarta posição, ao marcar 1min38s122, à frente do inglês Jenson Button. O piloto da McLaren completa 250 provas na F1 neste fim de semana e fez o tempo de 1min38s636 na sua melhor volta.
O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, terminou na sexta colocação, o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, foi o sétimo, à frente do russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, do mexicano Sergio Pérez, da Force India, e do tetracampeão alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que completou a lista dos dez primeiros colocados.
Com dois pilotos brasileiros na primeira atividade no Bahrein, a Williams teve desempenho discreto. O titular Felipe Massa ficou na 11ª colocação, com o tempo de 1min39s533. O reserva e Felipe Nasr ganhou a oportunidade de participar do treino livre e ficou na 13ª posição, com 1min40s078.
Os carros voltam a entrar no circuito de Sakhir às 12 horas (de Brasília) para o segundo treino livre do GP do Bahrein. A sessão de classificação será neste sábado, também a partir das 12 horas, mesmo horário da largada da corrida no domingo.
Deixe sua opinião