• Carregando...

Quando a RBR anunciou a troca de chassi de Sebastian Vettel no GP da Turquia, neste fim de semana, a fértil imaginação do alemão de 22 anos funcionou rapidamente. Nesta quinta-feira (28), em Istambul, o vice-líder do campeonato anunciou o novo nome de seu carro: será a "Mandy fogosa" (Randy Mandy, em inglês). Ela assume o lugar da "Liz gostosa" (Luscious Liz).

Conhecido por dar nomes de mulheres a seus carros na Fórmula 1, Vettel começou o ano passado com um carro chamado "Kate". O alemão, no entanto, bateu forte na primeira corrida e teve de trocar o chassi. Ele o apelidou de a "Irmã Safada da Kate" porque ele era melhor e mais agressivo. Após a mudança, o piloto venceu quatro vezes em 2009.

Neste ano, Vettel venceu o GP da Malásia ao volante da "Liz Gostosa", mas teve um problema estrutural no carro e foi superado com facilidade pelo companheiro Mark Webber. O fato de seus carros terem nomes femininos é apenas mais uma das superstições do alemão. Ele só entra e sai do cockpit pelo lado esquerdo. Além disso, ele amarra sua moeda da sorte no cadarço da sapatilha.

"O chassi danificado não poderia ser uma vantagem mesmo. Não estava feliz nas últimas duas corridas," diz Vettel, em entrevista coletiva em Istambul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]