Vettel iguala marca de Fangio de quatro títulos consecutivos| Foto: VALDRIN XHEMAJ / EFE

Tetracampeão mundial da Fórmula 1 com a conquista do GP da Índia no último domingo, os números da carreira de Sebastian Vettel impressionam pela precocidade. O alemão se iguala aos mitos Juan Manuel Fangio, Alain Prost e Michael Schumacher no seleto grupo dos tetracampeões. E com capacidade de ir além deste trio, já que o piloto da Red Bull tem apenas 26 pontos.

CARREGANDO :)

Confira alguns números que fazem de Vettel o piloto mais precoce da história da Fórmula 1:

COMEÇO – Com oito anos, o atual tetracampeão mundial da Fórmula 1 começou a pilotar karts em 1995, na sua cidade na Alemanha, a pequenina e cercada por vinhedos Heppenhein.

Publicidade

GRID – Aos 19 anos e 53 dias, Vettel se tornou o piloto mais novo a estar em um grid de grande prêmio. Ele dirigia a BMW-Sauber em uma sessão de treinos livres do GP da Turquia, em 2006.

PONTUAÇÃO - Com um oitavo lugar no GP de Indianapolis (EUA) de 2007, Vettel se transformou no piloto mais jovem a pontuar na Fórmula 1. No volante da BMW-Sauber, o alemão tinha 19 anos e 349 dias.

POLE – Aos 21 anos e 72 dias, correndo pela Toro Rosso, Vettel chegou à marca de piloto mais jovem a garantir a pole position na Fórmula 1, no Grande Prêmio da Itália de 2008.

PÓDIO – No mesmo GP da Itália de 2008, o alemão também cravou seu nome na história como piloto mais novo a vencer uma prova, com 21 anos e 73 dias.

MUNDIAL - Na conquista do primeiro dos quatro títulos mundiais, Vettel se tornou o mais jovem campeão da Fórmula 1. A conquista de 2010 veio com 23 anos e 135 dias. Antes dele, o mais novo era Lewis Hamilton, que havia conquistado o Mundial de 2008 com 23 anos e 301 dias.

Publicidade

TETRA – Vettel também é o piloto mais jovem a conquistar o tetracampeonato mundial, aos 26 anos. Só o alemão e o argentino Juan Manuel Fangio conquistaram quatro títulos seguidos na Fórmula 1.