O pai do piloto francês Jules Bianchi, Philippe Bianchi, admitiu que a situação em que vive no momento é "desesperadora".Jules, que corre pela Marussia, sofreu um grave acidente durante o GP do Japão, no penúltimo domingo (5), e continua internado em estado crítico no hospital Geral de Mie, em Yokkaichi.
"Há momentos em que olhando para Jules deitado na cama, sem um arranhão, eu dou-lhe um beijo no rosto e digo: "Vamos, levante-se, o que está fazendo aí? Vamos sair do Japão, Jules, vamos para casa", disse Philippe em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
"Mas a cada telefonema eu me assusto, temo que seja do hospital para anunciar que Jules está morto", afirmou o pai do piloto.
Bianchi sofreu o acidente na 44ª volta do GP do Japão. Por conta da chuva, o carro do francês aquaplanou e ele perdeu o controle, chocando-se na traseira de um guindaste que estava na caixa de brita para retirar o carro de Adrian Sutil, que havia escapado da pista, no mesmo local, duas voltas antes.
Ele passou por uma cirurgia para tratar de uma lesão cerebral. A FIA chegou a dizer que o estado de saúde do piloto era "muito, muito grave".
"Os médicos falaram que as primeiras 24 horas eram cruciais, mas logo se foram 72 horas e agora estamos aqui com Jules, enquanto ele luta pela vida. Os médicos disseram que isso já é um milagre, que nada teria sobrevivido a um acidente tão grave", afirmou Philippe.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Deixe sua opinião