A torcida por Rubens Barrichello em Interlagos ganhou um reforço inusitado neste domingo. Trata-se de John Button, pai de Jenson Button, companheiro de Rubinho na Brawn GP e grande favorito ao título da Fórmula 1.
Como seu filho largará apenas na 14.ª posição, o inglês disse que torcerá por uma vitória do brasileiro. "Espero que Rubens vença a corrida hoje. Ele larga na primeira posição e tem boas chances. Gostaria que ele ganhasse a prova, e que Jenson conquistasse seus pontos para ser campeão. Será uma prova interessante", disse John Button.
Para conquistar o título em Interlagos, Jenson Button precisa deixar o circuito com vantagem de no mínimo dez pontos para Rubens Barrichello e Sebastian Vettel. A vantagem do inglês sobre o brasileiro é de 14 pontos - sobre o alemão, são 16.
Sendo assim, Button garante o título sem depender de outros resultados se chegar ao pódio. Se for quarto, ele torce para que Barrichello não vença. Se Rubinho fizer menos que um quarto lugar, Button não precisa nem mesmo marcar pontos.
- "Ignorando" GP do Brasil, Nelsinho Piquet fala da Nascar e corre em Mônaco
- Brasileiro que superou Button no kart há 14 anos torce por Rubinho em Interlagos
- Em terceiro, Sutil dá a receita: "Ando sempre no limite, tem que ser assim"
- Segundo no grid, Mark Webber diz que poderia ter feito a pole em treino maluco
- Engenheiro de Rubinho diz que pole não era a prioridade em Interlagos
- Com fitinha do Brasil para fãs, Barrichello vê "meio caminho andado" com pole
- Rubinho comemora: "Parecia impossível"
- Barrichello comemora pole no Brasil, mas alerta: "Ainda não ganhamos nada"