Às vésperas do início da temporada de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa não esconde a ansiedade de entrar na pista. Ele se diz pronto para a primeira etapa do Mundial, que acontecerá neste domingo, no GP da Austrália, em Melbourne.
"É a hora! Estou pronto para correr e acho que toda a equipe está bem preparada, depois de dar tantas voltas em testes, até mais do que havíamos planejado. O carro parece estar confiável, mas isso não é suficiente, já que o carro precisa ser rápido também", declarou o piloto da Ferrari.
Apesar da expectativa, Massa admitiu o descontentamento pelo cancelamento do GP do Bahrein, que seria a primeira etapa do Mundial, mas foi suspenso devido aos problemas políticos do país.
"Estou feliz por começar a temporada na Austrália, mas também estou desapontado por não estar no Bahrein. Eu realmente gosto de correr lá, já que a pista parece se adequar a meu carro muito bem", afirmou.
O piloto brasileiro ainda lamentou a falta de sorte que tem tido no Circuito de Albert Park, onde acontecerá a prova deste domingo - os treinos livres começam nesta sexta (madrugada de quinta para sexta, no horário de Brasília).
"O Circuito de Albert Park não tem sido de muito sucesso para mim, já que tive alguns acidentes lá. No ano passado consegui meu primeiro melhor resultado aqui, terminando em terceiro. Espero poder repetir o desempenho aqui na Austrália", disse Massa.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast