Depois de anunciar ter ligado seu carro pela primeira vez na semana passada, a Stefan GP desistiu de seus planos de estrear o modelo no o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, no sul de Portugal. De acordo com a revista "Autosport", a equipe sérvia, que ainda tem esperanças de estar no grid da Fórmula 1 neste ano, não conseguiu um acordo para fornecedores de pneus.
"Nós não podemos fazer o teste neste momento e ainda estamos tentando achar uma solução. Nós não temos pneus e não vamos testar com modelos que não permitirão um desempenho completo do carro. Nós agora precisamos ver quais são nossas opções, mas definitivamente precisamos fazer algo para dar um jeito nesta situação".
A Bridgestone é a única fornecedora de pneus da Fórmula 1. A empresa, no entanto, só pode fornecer a equipes que têm vaga garantida no circuito, o que não é o caso da Stefan GP. A alternativa seria usar pneus da GP2, mas a fabricante não teve tempo de atender o pedido da equipe sérvia.
A Stefan GP, assim, segue à espera de uma resposta da FIA para seu pedido para fazer parte do grid neste ano. A equipe sérvia conta com os problemas financeiros da USF1 e da Campos para garantir sua vaga no limite do prazo.