Por quase uma década e meia, a Fórmula 1 no Brasil virou atração apenas para os fãs da categoria. A ressaca pela morte de Ayrton Senna e a demora no aparecimento de um novo ídolo nacional afastaram o "torcedor de Copa do Mundo" das corridas. No entanto, 2009 tem tudo para mudar essa história. Claro, Felipe Massa está a anos luz do que Senna representou para o país, mas o piloto da Ferrari é, hoje, o sujeito capaz de trazer para a frente da tevê aquele espectador interessado em vitórias, não apenas no espetáculo da Fórmula 1. Seja para fãs ou especialistas, a temporada deste ano traz uma série de novidades. O visual do carro mudou. Sem penduricalhos aerodinâmicos, com pneus slick e asa traseira maior, ganhou um ar retrô. E assumiu uma condição mais indomável. Nos testes, os bólidos deram trabalho aos pilotos, mais magros para compensar o peso do Kers a principal novidade do pacote técnico. Dar trabalho é o que a Brawn GP quer fazer. Renascida da Honda, a maior vítima da crise na categoria, é na nova escuderia que Rubens Barrichello pretende escrever mais um capítulo da sua carreira. Uma das muitas atrações de um Mundial que você conhecerá um pouco melhor neste especial.
Deixe sua opinião