Após a primeira vitória na temporada, Sebastian Vettel se desmanchou em elogios ao trabalho de sua equipe, a RBR. Ele comemorou muito o fim dos problemas mecânicos que atrapalharam nas provas iniciais do campeonato. O alemão dominou a corrida desde a largada e não deu chances aos adversários.
"Que dia! O sábado foi extremamente difícil. Tínhamos um carro magnífico, e a chave foi, novamente, impor nosso ritmo. Mas os pneus aqui trabalharam muito bem. No fim do dia, acabou sendo um resultado muito bom para nós após duas corridas que não terminei aonde queria. Foi crucial para a equipe se manter relaxada e não entrar em pânico. A temporada é longa, mas este é o melhor resultado que poderíamos alcançar, com a dobradinha", diz Vettel, na entrevista coletiva após a prova.
O alemão marcou o terceiro tempo no treino classificatório, mas assumiu a ponta logo na primeira curva. Ele ressaltou o respeito entre ele e Webber na disputa.
"Fiz uma boa largada, passei Nico Rosberg e fiquei lado a lado com Mark Webber. Consegui ganhar a posição por causa da longa reta. Aproveitei a chance e consegui. Mark foi melhor nas curvas 2 e 3, mas fiquei à frente, mesmo com a pista escorregadia. Disputamos a posição, mas mantivemos respeito um pelo outro. Se ele estivesse na minha posição, teria feito o mesmo".
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas