Perto do bicampeonato na Fórmula 1, Sebastian Vettel exaltou seu desempenho no GP de Cingapura, neste domingo (25), e exibiu confiança para garantir o título daqui a duas semanas, na etapa do Japão.
"Foi uma corrida fantástica, da largada até o fim. Mesmo nos momentos tensos, conseguimos manter a tranquilidade e garantimos um dia perfeito", comentou o piloto da Red Bull, que chegou a ser ameaçado por Jenson Button nas voltas finais, depois de abrir até 20s de vantagem sobre o segundo colocado.
"Eu estava no controle da situação. Estávamos em uma situação confortável durante a maior parte da corrida, que não costuma ser fácil por aqui", declarou o alemão, após faturar sua nona vitória do ano. "Eu realmente gosto deste circuito e o considero um dos desafios mais complicados da temporada".
Com mais esta vitória, Vettel ficou ainda mais perto do bicampeonato. Só não levará o título se não marcar pontos nas últimas cinco provas do ano e Button vencer todas. Desta forma, assegurará o troféu por antecipação já na próxima etapa se chegar ao menos em 10º lugar.
Vettel admitiu que terminou a corrida deste domingo sem saber como ficaria a situação do campeonato. "Ao cruzar a linha de chegada, eu não sabia se a vitória seria suficiente para garantir o título", comentou. "Para a próxima corrida, ficarei atento para buscar o resultado. Com as etapas que ainda temos pela frente, conquistar o título não será um problema", afirmou.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula