A Marussia Virgin anunciou nesta quarta-feira (23) que o japonês Sakon Yamamoto será o piloto reserva da equipe nas três primeiras provas da temporada de 2011 da Fórmula 1, que começará no próximo domingo, em Melbourne, com o GP da Austrália. Com isso, ele desempenhará a função também nas etapas da Malásia e da China do Mundial.

CARREGANDO :)

Escolhido para a vaga, Yamamoto então ficará como opção para assumir o volante de um dos carros da escuderia apenas no caso de Timo Glock ou Jerome D’Ambrosio, pilotos titulares, for prejudicado por um problema mais sério nas corridas que irão abrir a temporada.

"Sakon irá passar os finais de semana observando os titulares e participando das reuniões com os engenheiros para uma ocasião em que uma substituição de última hora seja necessária", explicou John Booth, chefe da Marussia Virgin.

Publicidade

Yamamoto, por sua vez, festejou a nova oportunidade que ganhou na Fórmula 1. "Estou muito contente de trabalhar com a Marussia Virgin na Austrália. Aprecio muito que eles tenham me dado a chance de estar aqui. O time deu um grande passo à frente neste ano. Acho que posso contribuir para o desenvolvimento do carro com a minha experiência", disse o piloto japonês, que correu em sete corridas da temporada passada pela Hispania.