O presidente do Londrina Peter Silva esteve na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na tarde desta sexta-feira (16) e obteve duas informações que desagradam a cúpula do Tubarão. Silva entrou com um ofício junto à federação para averiguar a regularização dos registros dos jogadores Paulo Augusto da Silva, do Rio Branco, e Cleiton de Queiroz, do Cascavel.

CARREGANDO :)

A informação foi pedida pelo presidente londrinense porque suspeitava-se que ambos os times teriam atuado no Campeonato Paranaense com esses jogadores, e os dois estariam jogando sem estarem inscritos na FPF e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, o presidente da federação, Onaireves Nilo Rolim de Moura informou Silva que, com base em documentos do Departamento de Registros e Transferências da FPF, os dois atletas estariam regularizados.

Apesar isso, a diretoria do Tubarão já entrou com uma denúncia contra o Leão da Estradinha e a Cobra no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o que poderia causar uma paralisação no Estadual e um novo imbróglio a respeito dos classificados para a segunda fase do certam. Porém, o tribunal ainda não se pronunciou se irá acatar ou não a ação.

Publicidade

Nesta sexta-feira, o STJD definiu como fica a situação do caso entre J. Malucelli x Adap Galo, pondo fim ao notório caso que poderia alterar a situação de Rio Branco e Cascavel no Paranaense.

Caso o Leão da Estradinha seja punido pelo mesmo STJD na próxima segunda-feira (19), quando será julgado pela suposta escalação irregular de Paulo Augusto na Copa do Brasil, o Londrina pode retomar a possível ação contra o clube de Paranaguá.