• Carregando...

Além de treinar forte até a partida do fim de semana contra o Figueirense, a semana no Atlético-PR será destinada a "secar" dois times que estão na cola do Furacão na tabela de classificação – Botafogo e Santa Cruz, que estão na 17.ª e 18.ª posições no Brasileirão – e que jogam na quarta-feira. A equipe carioca enfrenta o Goiás no Serra Dourada, enquanto os pernambucanos pegam o Grêmio no Estádio do Arruda. Se perderem, nenhum dos times ultrapassa o Rubro-Negro, que entra em campo contra os catarinenses ainda fora da zona de rebaixamento. Empates ou vitórias desses concorrentes diretos levam o Furacão, pela primeira vez nesse campeonato, para a temida área dos quatro piores times da competição.

O Atlético enfrentaria o São Paulo, mas como o time paulista faz a segunda partida a final da Libertadores contra o Internacional, o confronto foi adiado para o dia 30 de setembro. Apesar da folga, tranqüilidade é o que menos se vê no CT do Caju. Para o técnico Osvaldo Alvarez, depois que uma equipe entra na zona de rebaixamento é sempre muito complicado sair. "É uma pressão maior em cima dos atletas. O Palmeiras é um exemplo, uma time que mesmo com bons jogadores estava lá, mas que conseguiu sair. E para isso, o fator psicológico foi e é sempre determinante, tanto que pode manter uma equipe lá embaixo o tempo todo", analisou Alvarez.

Como não entra em campo, o Furacão mentaliza que só a vitória interessa contra o Figueira, mesmo que o jogo seja fora de casa. Para motivar os jogadores, o treinador atleticano orientou e falou muito com o elenco nos treinamentos desta terça-feira. A marcação, os chutes a gol e os cruzamentos foram pontos muito trabalhados pelo comandante atleticano. Para ele, as boas notícias são os retornos de Jancarlos e Danilo, que cumpriram suspensão automática. O lateral-direito deve voltar a equipe titular, mas o zagueiro pode ficar apenas no banco, já que César agradou no último jogo.

O maior desfalque será o atacante Dagoberto, expulso em Caxias do Sul. Além dessa expulsão, o jogador atleticano será julgado na sexta-feira pelo lance violento em que se envolveu com o ala esquerdo Rubens Júnior do Corinthians. Dagoberto pode pegar até três jogos de suspensão pela conduta hostil contra o atleta do Timão. No ataque quem deve jogar ao lado de Denis Marques será o colombiano Herrera. O outro atleta da Colômbia que atua no clube, o meia Ferreira, foi liberado para jogar pela seleção do seu país nesta quarta-feira contra o Chile, mas deve voltar a tempo de entrar em campo contra o Figueira.

INTERATIVIDADE

Você concorda com o técnico Vadão, que afirmou que o Atlético vai apenas lutar para não cair nesse Brasileirão? Quais são os problemas do atual elenco do Atlético? Até onde vai o Furacão?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]