Contratado no meio deste ano em uma negociação que envolveu o atacante Neto Baiano, o volante Jairo, do Paulista, é o primeiro reforço do Atlético Paranaense para a temporada 2008. O jogador confirmou, em entrevista à Rádio CBN, que se apresenta em janeiro. Por ora, o jovem de 21 anos prefere manter o foco na Série B, na qual a equipe de Jundiaí corre sério risco de rebaixamento.
"Quando posso eu acompanho o que tem acontecido com o Atlético, mas até o fim do ano estou focado no Paulista. Quero ajudar a tirar a equipe dessa situação", afirmou Jairo. Entretanto, o jogador já poderia ter chegado antes do clube. "O interesse surgiu antes do início da Série B", assegurou.
Em junho, o Paulista negociou a aquisição de 60% dos direitos federativos de Neto Baiano, e cedeu a mesma fatia do passe do volante. Mas questões contratuais quase melaram o negócio. Jairo demorou a acertar as bases salariais com o Rubro-Negro, sobretudo a sua participação em uma possível venda futura. Com um elenco recheado de volantes, o Furacão preferiu ceder o atleta até o fim da temporada.
Não é de hoje que a parceria entre Atlético e Paulista rende reforços ao Rubro-Negro. Anteriormente, o zagueiro Danilo e o volante Cristian (atualmente no Flamengo) vieram do time de Jundiaí. O contrato de Jairo com o Furacão vai até 2010.
Jairo Luís Blumer tem 21 anos e iniciou a carreira no próprio Paulista, porém passou um período emprestado ao Mirassol no começo desta temporada. Depois do Campeonato Paulista, voltou ao Paulista. Costuma jogar como primeiro volante, e tem na forte marcação a sua principal virtude.
A diretoria rubro-negra, tradicionalmente, não confirma o acerto.
- Zagueiro Antônio Carlos é vetado e Atlético-PR pode mudar esquema
- Fluminense e Santos querem Jadson, ex-Atlético-PR
- Ney Franco não define futuro e Furacão só pensa no Sport
- Eduardo e Tcheco, do Grêmio, serão julgados na sexta
- Atlético-PR aposta em 100% de Ney Franco na Arena para assegurar Sul-Americana
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião