Nem mesmo os apenas 3% de chances para se classificar para a Libertadores 2007 fizeram com que o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, escalasse um time cheio de reservas para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada. Após os últimos dois treinamentos, o comandante atleticano decidiu escalar força máxima para para os paulistas, que vem subindo na tabela após quatro vitórias consecutivas e podem ultrapassar o Furacão na classificação caso consigam vencer.

CARREGANDO :)

Essa possibilidade de cair ainda mais na tabela também motivou Vadão a não poupar ninguém. A meta para as últimas cinco rodadas é garantir uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Com isso, o esperado retorno do atacante Dagoberto está descartado para este jogo. Quem deve voltar mesmo é o lateral-direito Jancarlos, que esteve fora das últimas partidas por conta de uma contusão. O confronto pelo Brasileirão também pode dar ritmo de jogo ao ala, único da posição inscrito na Sul-Americana. Com o início das semifinais contra o Pachuca na semana que vem, a importância de Jancarlos cresce.

O único possível poupado pode ser o volante Marcelo Silva, que está voltando de contusão. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que perdeu para o Flamengo na última rodada. Para o atacante Marcos Aurélio, o desgaste físico do time não será um problema para o grupo de jogadores. "Estamos todos preparados para jogar e descansados. Temos que ir para o jogo para conseguir uma vitória", assegurou.

Publicidade

Outro fato importante é que o jogo frente ao Corinthians pode ser o último do Rubro-Negro na Arena neste Brasileiro. Isto porque o clube será julgado também nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da confusão no clássico contra o Paraná. Na ocasião, dois torcedores que estavam no gramado envolveram-se em um tumulto com jogadores do Tricolor.

De acordo com o advogado do Atlético, Domingos Moro, o clube foi denunciado pelos artigos 206 (atraso no início da partida) e 213 (deixar de prevenir desordem), podendo ser multado em até R$ 200 mil e perder de um a 10 mandos de campo.

Corinthians

Embalado, o Corinthians tenta mostrar que as quatro vitórias seguidas no Brasileirão não foram mero acaso. A equipe, que viu-se ameaçada pelo fantasma do rebaixamento durante quase todo o campeonato agora briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Para pegar o Furacão fora de casa, o técnico Émerson Leão não contará com os meias Marcelo Mattos e Magrão, que estão suspensos.

Quem também não veio para Curitiba foram os titulares Amoroso e Roger, ambos machucados. O treinador do Timão não confirma os 11 titulares, mas o ala Fagner e o atacante Daniel devem ser mantidos. O apoio do torcedor corinthiano também está garantido, uma vez que os ingressos para os visitantes estão esgotados desde segunda-feira.

Publicidade

Atlético-PR x Corinthians – 8/11/2006, às 21h45

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.Horário: 21h45Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ) Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA/RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA/RJ).

Atlético-PR – Cléber, Jancarlos (Evanílson), Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Vadão.

Corinthians – Marcelo, Fágner, Marinho, Betão e César; Paulo Almeida, Rafael Fefo (William), Rosinei, Renato, Daniel e Wilson. Técnico: Emerson Leão.

Publicidade