O atacante Adriano confirmou nesta sexta-feira (6) que irá fazer uma nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, mesmo local onde passou por uma operação há um ano, quando ainda estava no Corinthians. O médico José Luiz Runco, do Flamengo e da seleção brasileira, não quis dar um prazo específico para a recuperação do jogador, mas admitiu que ele ficará pelo menos três meses afastado do futebol.
O procedimento será realizado para corrigir a cicatrização no tendão, que não foi a ideal depois da cirurgia do ano passado. Segundo Runco, Adriano não tem condições de jogar em alto nível se a nova operação não for feita. Além disso, o atacante de 30 anos corria o risco de sofrer uma lesão no ligamento do pé direito, que vem sendo forçado por causa do problema ainda existente no esquerdo.
A data da nova cirurgia ainda não foi confirmada, mas deve acontecer na semana que vem. Adriano terá todo o acompanhamento do Flamengo, mas ainda não tem acordo para jogar pelo clube. Ele inclusive, admitiu que pode até mesmo encerrar a carreira caso não possa voltar a jogar em alto nível. Apesar disso, o atacante garantiu que deseja continuar jogando e prometeu se dedicar na recuperação.
"Se eu tiver uma decisão de parar de jogar, não vai ser a correta. Tenho um sonho e um objetivo de me recuperar bem e, quem sabe, assinar com o Flamengo e voltar à seleção brasileira, que eu acho que tenho condição de voltar à seleção", disse Adriano, que chegou a reconhecer que não teve a dedicação ideal no começo da recuperação da cirurgia, ainda no Corinthians, de onde foi recentemente demitido.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas