Jogadores sérvios e albaneses da Lazio, da Itália, posaram para fotos com as mãos dadas, após a confusão em campo na terça-feira (14) durante o jogo entre as seleções dos dois países pelas eliminatórias da Eurocopa-2016, em Belgrado, na Sérvia.
As imagens foram divulgadas nas redes sociais do clube italiano nesta sexta-feira (17). Nela, aparecem os jogadores Lorik Cana, Etrit Berisha e Thomas Strakosha, da Albânia e Filip Djordjevic e Dusan Basta, da Sérvia.
Alguns destes atletas, como o capitão da Albânia, Cana, e o sérvio Djordjevic estavam na confusão generalizada de terça, que estampou a tensão política entre os dois países vizinhos.
A partida foi paralisada e, posteriormente, encerrada ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro Mitrovic, da Sérvia, tentou arrancar a bandeira da "Grande Albânia" - conceito que abrange todas as pessoas de origem albanesa pelo mundo - de um drone que sobrevoava o campo. A rivalidade histórica entre os dois países se acirrou em 2008, quando a república de Kosovo, que tem a maioria de origem albanesa, declarou independência da Sérvia, que não foi aceita.
Os jogadores albaneses tentaram proteger a bandeira e os torcedores sérvios invadiram o gramado, dando início a uma briga generalizada. A torcida albanesa foi proibida de ir ao jogo justamente pela tensão. O árbitro, então, encerrou o jogo, que estava empatado em 0 a 0.
Nesta quarta (15), a Uefa anunciou que abriu um processo disciplinar contra a Sérvia e a Albânia.
Deixe sua opinião