A conta oficial do Barcelona no Twitter informou neste sábado (17) que o treinador argentino Gerardo 'Tata' Martino, 51, não continuará no clube para a próxima temporada.
O anúncio ocorreu cerca de uma hora depois de o time catalão fracassar na tentativa de conquistar o título do Campeonato Espanhol na última rodada, ao empatar por 1 a 1 em casa com o Atlético de Madrid, que ficou com a taça.
"Tata Martino anuncia que ele deixará o FC Barcelona. O acordo entre o treinador e o clube é mútuo", publicou o perfil barcelonista no microblog.
A recém-encerrada temporada é a pior da equipe catalã nos últimos seis anos.Martino chegou em agosto do ano passado para substituir Tito Vilanova, que se afastou por causa de um tratamento de saúde e morreu em abril.
Ex-meia, ele treinou a seleção paraguaia que foi eliminada pela Espanha nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 e o Newell's Old Boys campeão argentino no ano passado.
Já havia vencido três Campeonatos Paraguaios com o Libertad, em 2002, 2003 e 2006.
Neymar
Na primeira competição oficial pelo Barcelona, Neymar foi o autor do gol do título da Supercopa da Espanha, após dois empates com o Atlético de Madrid, em agosto do ano passado. Desde então, o clube catalão não se sagrou mais campeão e amargou sua pior temporada nos últimos seis anos.
Em 2007/2008, os barcelonistas não conquistaram nenhuma taça. Na temporada seguinte, com a chegada do treinador Pep Guardiola ao time principal, emendaram o período mais vitorioso da sua centenária história.
Ganharam duas edições do Mundial de Clubes, duas da Liga dos Campeões da Europa, quatro do Campeonato Espanhol, duas da Copa do Rei e duas da Supercopa Europeia.
A cada ano, o Barça sempre faturava, pelo menos, um título importante.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião