Em uma tarde inspirada de Petr Cech, o Arsenal levou pressão, mas contou com boas defesas do goleiro para ficar no empate por 0 a 0 com o Middlesbrough, neste sábado (22), no Emirates Stadium, pela nona rodada do Campeonato Inglês. Apesar do resultado, o time londrino assumiu a liderança do torneio.
O empate fez com que o Arsenal fosse a 20 pontos, mesma pontuação do Liverpool, mas com saldo de gols melhor. A liderança é ameaçada pelo Manchester City, que tem 19 e enfrenta o Southampton no domingo. Já o Middlesbrough foi a sete pontos, na 17.ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento do Inglês.
Com brilho de brasileiros, Liverpool vence e sobe para a vice-liderança
Leia a matéria completaA primeira etapa ficou marcada pelo surpreendente domínio dos visitantes. Traore e Negredo chegaram com perigo, mas não conseguiram vencer Cech. Gastón Ramírez também perdeu boa chance de mexer no placar quando cabeceou da pequena área, mas o goleiro fez ótima defesa.
Cech não conseguiu chegar em uma bola, mas então contou com a sorte. Ramírez cobrou falta com capricho, mas acertou o travessão do goleiro checo. Do outro lado, o Arsenal parecia apático, sem criar boas oportunidades de abrir o placar.
Somente no segundo tempo os donos da casa passaram a ameaçar o Middlesbrough. Primeiro, em um duelo de ex-companheiros de Barcelona, Alexis Sánchez chutou e Victor Valdés fez a defesa. Depois, o experiente arqueiro apareceu bem para evitar o que seria um gol de cobertura de Theo Walcott e o placar seguiu inalterado até o apito final.
Na sequência do Campeonato Inglês, no próximo sábado, o Middlesbrough encara o Bournemouth, enquanto o Arsenal pega o Sunderland. Antes, porém, o time londrino entra em campo contra o Reading na terça-feira, pela Copa da Liga Inglesa.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião