A convocação de Casemiro para as próximas duas partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo deixou Zinedine Zidane bastante incomodado. O técnico do Real Madrid não gostou de ver seu volante titular chamado apesar de ainda estar em processo de recuperação de uma importante lesão e ameaçou tentar impedir a apresentação do jogador ao time de Tite.
“Convocaram ele para a seleção, e nós vamos ver no dia a dia. Não sabemos quanto tempo lhe falta (para voltar a jogar). A primeira coisa que tem que fazer é se recuperar. Convocaram ele entre 24 jogadores e veremos se pode ir e se está recuperado. É um tema complicado porque ele ainda sequer correu”, declarou Zidane neste sábado.
Casemiro está na reta final da recuperação de uma fissura na perna esquerda e ainda não atuou pelo Real desde que se contundiu, ainda em setembro. O clube, aliás, preferiu não colocar um prazo para o retorno do jogador, que provavelmente se apresentaria à seleção sem sequer ter voltado a vestir a camisa madrilenha.
Os duelos contra Argentina, dia 10 de novembro, no Mineirão, e Peru, cinco dias mais tarde, em Lima, são datas Fifa, o que obrigaria o Real a liberar o jogador. No entanto, em caso de contusão, o clube pode tentar um acordo com a CBF para que Casemiro continue a recuperação na Espanha.
Foi justamente por causa de Casemiro, aliás, que Tite convocou 24 jogadores para estas partidas, e não os tradicionais 23. A ideia do treinador é contar com o volante do Real mesmo que apenas para o confronto diante do Peru. Neste caso, um dos nomes da lista teria que ser cortado para esta partida.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião