Umbro e Atlético vão continuar lado a lado na camisa do Atlético: união foi estendida por mais três anos e chegará a 20 em 2017.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo Como a Gazeta do Povo tinha adiantado no dia 13 de fevereiro, o Atlético confirmou nessa quarta-feira (18) a renovação com a Umbro até 2017. Com isso, clube e fornecedora de material esportivo fecharão 20 anos de parceria.
Os valores do acordo não foram divulgados, mas houve um reajuste substancial nos valores repassados anualmente para o clube. O contrato antigo previa o pagamento anual de R$ 1,8 milhão. O Atlético buscava também o aumento no valor dos royalties sobre os produtos comercializados. Pelo vínculo anterior, o clube recebia 10% de tudo que era vendido e pleiteava um acréscimo de 5%.
A parceria, iniciada em 1997, é a segunda mais longa do país na área, perdendo apenas para Fluminense e Adidas, que estão juntos desde 1996.
“Estamos preparando novidades para os novos mantos do clube”, revelou, ao site atleticano, Eduardo Dal Pogetto, gerente de Sports Marketing da Umbro Brasil. “Parcerias de longo prazo dão credibilidade para o nosso modelo de gestão”, valorizou Mauro Holzmann, diretor de marketing e comunicação do Atlético.
Os novos modelos das camisas serão lançadas em maio. Para o início do segundo semestre esta prevista a inauguração da nova loja da fornecedora na Arena da Baixada, com cerca de 1,2 mil metros quadrados.
Relembre algumas camisas antigas do Furacão.
A primeira camisa produzida pela Umbro para o Atlético,a partir de 1997, trajada pelo atacante Lucas, já em 1998. Nova versão do manto rubro-negro, que marcou pelo degradê na barra, usada a partir de 1999. Na foto, Luisinho Netto, em 2000. O fardamento do título nacional, em 2001, usado pelos atacantes Kléber e Alex Mineiro. Versão dourada lançada em 2003, usada por Dagoberto em 2004. Em cinco jogos, Atlético perdeu três e empatou dois e a camisa número 3 ficou com fama de azarada. Mais uma versão do manto atleticano, lançada em 2004. Com Washington foi utilizada nos vices do Brasileiro (2004) e da Libertadores (2005). Mais uma releitura da camisa do Atlético feita pela Umbro. Carregada por Alex Mineiro em 2006. Bruno Mineiro utiliza uma versão toda preta do manto do Furacão em 2007, uniforme 3 do clube. Outra camisa número 3 do clube feita pela Umbro. Uma homenagem ao parceiro comercial americano FC Dallas. Foi usada em 2008. Paulinho enverga uma camisa branca e cinza do Atlético produzida pela Umbro, uniforme reserva em 2010. Em 2012 o Atlético lançou uma camisa em homenagem ao Internacional, um de seus fundadores ao lado do América. Na foto utilizada por Douglas Coutinho. Para comemorar 90 anos do Furacão, em 2014, a Umbro lançou uma camisa número 3 na cor vinho, na foto usada por Éderson.