Como a Gazeta do Povo tinha adiantado no dia 13 de fevereiro, o Atlético confirmou nessa quarta-feira (18) a renovação com a Umbro até 2017. Com isso, clube e fornecedora de material esportivo fecharão 20 anos de parceria.
Os valores do acordo não foram divulgados, mas houve um reajuste substancial nos valores repassados anualmente para o clube. O contrato antigo previa o pagamento anual de R$ 1,8 milhão. O Atlético buscava também o aumento no valor dos royalties sobre os produtos comercializados. Pelo vínculo anterior, o clube recebia 10% de tudo que era vendido e pleiteava um acréscimo de 5%.
A parceria, iniciada em 1997, é a segunda mais longa do país na área, perdendo apenas para Fluminense e Adidas, que estão juntos desde 1996.
“Estamos preparando novidades para os novos mantos do clube”, revelou, ao site atleticano, Eduardo Dal Pogetto, gerente de Sports Marketing da Umbro Brasil. “Parcerias de longo prazo dão credibilidade para o nosso modelo de gestão”, valorizou Mauro Holzmann, diretor de marketing e comunicação do Atlético.
Os novos modelos das camisas serão lançadas em maio. Para o início do segundo semestre esta prevista a inauguração da nova loja da fornecedora na Arena da Baixada, com cerca de 1,2 mil metros quadrados.
Relembre algumas camisas antigas do Furacão.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA