• Carregando...
Depois de ser pressionado por todo o primeiro tempo, o Atlético-MG acabou vendo a bola balançar a rede de Victor: gol de González. | Ulises Ruiz Basurto/EFE
Depois de ser pressionado por todo o primeiro tempo, o Atlético-MG acabou vendo a bola balançar a rede de Victor: gol de González.| Foto: Ulises Ruiz Basurto/EFE

O Atlético-MG se complicou na luta para se manter vivo na Libertadores. Na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Jalisco, em Guadalajara (México), o campeão de 2013 jogou mal e perdeu do Atlas, por 1 a 0. Agora, precisará vencer o Colo Colo na última rodada e ainda torcer para que a combinação com o resultado de Santa Fe x Atlas lhe seja favorável.

Ao fim da quinta rodada, o Atlético é o terceiro do Grupo 1, com seis pontos e saldo negativo de um gol, vantagem de dois gols sobre o Atlas. O Santa Fe (Colômbia) fez 3 a 0 no Colo Colo, em Santiago, e foi a nove pontos, com três gols de saldo, também dois a mais do que o Colo Colo.

Apesar do desgaste – está nas semifinais do Campeonato Mineiro –, o Galo entrou em campo apenas com dois desfalques: o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva, ambos vetados por lesão. A equipe mineira parecia baleada e sentia a falta do lateral, que faz boa temporada. Mesmo com time misto, o Atlas sobrava.

O placar do primeiro tempo só não foi elástico porque Victor salvou o Atlético em três lances. O gol parecia questão de tempo e finalmente saiu aos 38 minutos. Castillo deu o passe, Edcarlos não cortou e González girou para tocar no canto de Victor e abrir o placar.

O Atlético só foi assustar o gol defendido por Federico Vilar aos 13/2º, em cabeceio de Edcarlos que passou rente ao travessão. O time mineiro havia voltado para o segundo tempo jogando tão mal quanto no primeiro. Tentando mudar a cara do time, Levir sacou Leandro Donizete e Lucas Pratto, para as entradas de Guilherme e Cárdenas. De nada adiantou.

Sobrando na partida, o Atlas ainda colocou uma bola na trave de Victor, aos 32, com Álvarez. O Atlético até teve a chance de empatar, com Carlos, mas o atacante chutou em cima do goleiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]