O São Paulo sofreu contra um Danubio desfalcado e com pouca torcida presente, mas conseguiu a vitória de virada, por 2 a 1, aos 46 minutos do segundo tempo em Montevidéu, nesta quarta-feira (15), pela quinta rodada da Libertadores.
A equipe tricolor chegou aos 9 pontos no Grupo 2. O San Lorenzo pode alcançar a mesma pontuação se derrotar o Corinthians nesta quinta (16), no Itaquerão. Os rivais paulistas se enfrentam no Morumbi na última rodada, no dia 22. Já o Danubio está eliminado ao sofrer o quinto revés na competição.
Sem contar com Denílson, suspenso, o treinador Milton Cruz apostou em uma formação com três volantes no primeiro tempo e Paulo Miranda jogando na lateral. Mesmo com mais posse de bola, o São Paulo não criou muitas chances de gol.
Logo aos dois minutos da etapa final, o Danubio abriu o placar com um chute forte de longa distância de Sosa. A bola entrou no meio do gol, logo abaixo do travessão. Em seguida, o técnico são-paulino colocou Luis Fabiano em campo. O atacante está recuperado de contratura muscular após um mês fora dos gramados.
Destaque do São Paulo no jogo, Michel Bastos fez ótimo cruzamento aos 15 min para Alexandre Pato, que cabeceou firme e empatou a partida. O camisa sete também foi responsável pela assistência do gol de cabeça de Centurión aos 45 min.
O São Paulo tem mais um jogo decisivo no próximo domingo (19), contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. A partida será na Vila Belmiro às 18h30.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião