Adriano Imperador é, oficialmente, jogador do Atlético. O atacante assinou contrato na manhã desta terça-feira (11), válido por um ano. "Adriano acaba de assinar contrato com o Atlético Paranaense! Imperador voltou!", anunciou a assessoria do jogador, via Facebook.
Responda a enqueta: Adriano é uma boa contratação para o Atlético?
Agora, o Furacão corre para inscrever Adriano na Libertadores. Se for regularizado nesta terça-feira, o atacante já terá condições de enfrentar o The Strongest, quinta-feira (13), pela Libertadores.
Uma reunião segunda-feira, na Arena, entre o empresário do jogador, Luís Carlos de Menezes, e o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, acertou os últimos detalhes para a assinatura do contrato do jogador.
O vínculo terá um ano de duração. O Imperador receberá um salário fixo em torno de R$ 100 mil e uma série de bônus relacionados a número de jogos, gols marcados, venda de camisas e patrocínios. Ao longo do dia, pessoas próximas a Adriano usaram as redes sociais para indicar o acerto.
O projeto Adriano foi desenhado e apresentado ao Atlético e ao empresário do jogador, Luiz Carlos Menezes, no fim do ano passado, pela empresa paranaense ROI Esporte. Essa empresa é responsável por captar contratos de patrocínio para o jogador e para o clube. Um contato avançado para o atleta é com a fabricante norte-americana de material esportivo Under Armour.
O Imperador começou a treinar no CT do Caju em dezembro, para recuperar a forma física. Em princípio, o prazo de recuperação do jogador era de três meses; período reafirmado mesmo após o Adriano passar nove dias no Rio, no fim do mês passado. A decisão sobre a contratação do jogador foi antecipada por causa da Libertadores. Se não inscrever o atacante até amanhã, o clube só poderá fazê-lo após a primeira fase do torneio continental.
Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, Adriano não disputa um jogo oficial há dois anos. Sua última partida foi o clássico entre Corinthians e Santos, em 4 de março de 2012, pelo Paulista. O último gol foi em 25 de fevereiro de 2012, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, também pelo Paulistão.