As chapas Atlético de Novo e Democracia Coração Atleticano oficializaram a união na manhã desta quinta-feira (19) e a candidatura de João Alfredo Costa Filho para o Conselho Administrativo do Atlético . E pretendem agora contar também com o novo grupo de oposição que surgiu para as eleições no clube, liderado pelo ex-jogador e vereador Paulo Rink.
“O Paulo Rink é uma ótima pessoa e foi um grande atleta, com a venda dele pudemos iniciar a construção da Arena. Tenho esperança que ele entenda a importância de união e se junte a nós”, afirma Henrique Gaede, advogado e candidato ao Conselho Deliberativo pela Atlético de Novo.
O ex-atacante anunciou a sua candidatura na noite de quarta-feira (19), sob o nome de Mais Atlético. Além de Rink, que se apresenta como candidato ao Conselho Administrativo, o juiz Pedro Corat será o candidato ao Deliberativo. O lançamento oficial ocorrerá no próximo dia 26 e a eleição será dia 12 de dezembro.
A chapa de Rink seria uma terceira ou segunda via na oposição atleticana. Terceira caso o economista e professor Judas Tadeu Mendes, e o ex-presidente do Atlético, José Carlos Farinhaki, sigam no processo. A dupla integrava a Democracia Coração Atleticano, que agora é aliada da Atlético de Novo.
Cabos eleitorais esquentam corrida pela presidência no Atlético antes no jogo com Palmeiras
Leia a matéria completaGrassi e Farinhaki ficaram praticamente isolados com a migração dos empresários Nadim Andraus, Louremar Ribeiro e Guivan Bueno. O trio levou junto o comitê da Democracia Coração Atleticano (casa de propriedade de Andraus) e os apoios de facções da torcida organizada Os Fanáticos, além dos meios de comunicação (redes sociais, site etc).
“Ficamos muito felizes com a união com a chapa Atlético de Novo, pelo bem do clube, que é o mais importante”, declara Nadim Andraus, na coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira. “Mais do que cargos, pensamos no Furacão”, reforça Ribeiro.
Mesmo com o novo cenário, Grassi e Farinhaki prometem uma rearticulação. “Sou o fundador de um movimento de atleticanos. E seguimos na política do clube. Vamos conversar ainda”, comenta Farinhaki, presidente do Rubro-Negro entre 1990 e 93.
- Chapas de oposição se unem para bater de frente com CAPGigante na eleição no Atlético
- Sem cumprir promessas na totalidade, CAPGigante requenta propostas para nova eleição. Veja
- Paulo Rink é o quarto candidato à presidência do Atlético
- Cabos eleitorais esquentam corrida pela presidência no Atlético antes no jogo com Palmeiras
O grupo de situação tem a chapa CAPGigante como representante. O atual presidente do clube, Mario Celso Petraglia, será o candidato ao Conselho Deliberativo. O vice-presidente Luiz Sallim Emed concorrerá ao administrativo.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião