• Carregando...
Expulso ainda no primeiro tempo, Bruno Silva obrigou o Atlético a se desdobrar em Salvador | Edson Ruiz/Folhapress
Expulso ainda no primeiro tempo, Bruno Silva obrigou o Atlético a se desdobrar em Salvador| Foto: Edson Ruiz/Folhapress

Ao contrário do que ocorreu em Goiânia, o Atlético suportou o calor de Salvador – os termômetros marcavam 29º C – e correu a partida toda, mesmo atuando a metade do confronto com um jogador a menos. Só não conseguiu superar o fraco Bahia, ao empatar por 1 a 1, ontem à tarde, na Fonte Nova.

Matemática: veja o que o Atlético precisa fazer para chegar à Libertadores

Com a igualdade, o Furacão alcançou 52 pontos, na quarta posição, mas viu diminuir ainda mais a gordura acumulada na briga pela Libertadores via Brasileiro. A distância que já foi de oito pontos para o primeiro time fora do G4 caiu para três. Algoz na rodada anterior, o Goiás bateu o Náutico e é o quinto com 49.

"Dava para levar três pontos, mas não foi o que aconteceu. Vamos ter de buscar em outros jogos", resumiu o técnico Vagner Mancini. O goleiro Weverton alertou para o perigo dos tropeços recentes. "Nossos objetivos estão muito perto. Se piscarmos os olhos, podemos jogar tudo pelo ar", declarou o camisa 1.

A marca para chegar à competição internacional é 63 pontos. Dessa maneira, restando sete duelos, o Atlético precisa de três vitórias e dois empates.

Um complicador é a possibilidade de não jogar em Curitiba até o término do Nacional. Por causa de distúrbios de seus torcedores, três mandos de campo foram perdidos – serão cumpridos em Joinville. Há ainda a chance de o último, diante do Vasco, também acabar comprometido.

Diante desse cenário preocupante, restou ao Furacão voltar às atenções para o confronto semifinal da Copa do Brasil, com o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema. E "comemorar" os fatos de não ter perdido ninguém e ter entrosado o grupo para o compromisso mais importante do ano até o momento.

"Os jogadores sabem que a chance deles são nesses momentos. É fundamental que todos se sintam aptos para serem utilizados. Não posso depositar em 11 [jogadores] tudo o que vai ser feito na quarta-feira. Assim, entrosamos todos", analisou Mancini.

O zagueiro Manoel e o meia Paulo Baier foram poupados da longa viagem e do jogo desgastante na capital baiana. O atacante Marcelo também não viajou, em virtude de uma lesão muscular. Os três devem atuar normalmente ante o Tricolor gaúcho.

"Nós vamos descansar agora, fazer gelo, ficar no hotel, bem concentrados. Teremos o reforço de quem ficou em Curitiba se recuperando. Tenho certeza que estaremos 100% porque quarta-feira o bicho pega", afirmou Weverton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]