Um dos destaques do time no início do Brasileiro, diante do Corinthians a zaga do Atlético voltou a levar dois gols na mesma partida. Nas últimas seis rodadas, foi assim em cinco – somente contra o São Paulo o Furacão tomou só um gol. Ao todo, 11 gols em 6 jogos.
Para o jogo no Itaquerão o técnico Milton Mendes resolveu mexer no setor. Sacou o zagueiro Gustavo e promoveu a estreia do chileno Cristián Vilches para atuar ao lado de Kadu. Não surtiu efeito.
No primeiro gol do Timão, o Atlético caiu numa jogada manjada. Lateral cobrado na área, Gil desviou, Jadson cruzou e Elias fez. “Fomos avisados da bola na área no lateral do Corinthians, mas vacilamos”, afirmou o meia-atacante Nikão, ao final da partida.
Mais tarde, Jadson cruzou na área e a bola entrou direto. “Temos de ver o que melhorar. Não foi justo, mas futebol é assim. Corinthians teve mais poder de finalização”, comentou novamente Nikão.
Na rodada anterior, contra o Cruzeiro, o Furacão sofreu com as jogadas pelas laterais. Os dois gols foram originados pelo lado direito da defesa, com falhas de Eduardo. No segundo, o lateral-esquerdo Natanel ainda perdeu de cabeça para Marinho.
Desempenho péssimo do setor que contrasta com o verificado na largada da disputa. Nas seis primeiras rodadas, foram somente 3 gols sofridos. Ao todo, são 14 em 12 partidas, média de 1,1 por confronto.
Atualmente, o Furacão é o oitavo colocado da competição, com 19 pontos.
TABELA: Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião